A ascensão do TikTok como ferramenta de descoberta faz parte de uma transformação mais ampla na pesquisa na internet e tem ameaçado diretamente a manutenção do Google como principal mecanismo de buscas.

Recentes mudanças realizadas pela gigante digital  demonstram que a organização está bem ciente das rachaduras em seu domínio. Enquanto força um concorrente por meio do Shorts, no Youtube, a empresa já usa os resultados do próprio TikTok para incrementar a primeira página de respostas no buscador. A estratégia, por hora, pode segurar a posição do Google, mas não há garantia de até quando bastará. Então, a empresa fez um novo movimento que promete mudanças ainda mais inovadoras: anunciou que começará a excluir contas pessoais inativas a partir do primeiro dia de dezembro. Esta decisão envolve uma exclusão em massa abrangendo desde mensagens do Gmail até arquivos do Google Docs.

A justificativa por trás dessa ação é clara: a necessidade de otimizar os recursos e manter a eficiência dos serviços oferecidos pelo Google. Ao excluir contas inativas, a empresa visa liberar espaço de armazenamento e garantir que seus serviços continuem a atender aos padrões de desempenho esperados pelos usuários ativos. Cá entre nós, ainda vem muita mudança por aí! 

 

O seu negócio está pronto para responder rapidamente às mudanças que se apontam no horizonte? Quem sai na frente sempre se diferencia quando o assunto é mídias sociais. Buscando um time de especialistas pra revolucionar seu modo de fazer negócios nas mídias sociais? A SM Group Brasil está aqui pra te ajudar nisso! Clique no ícone do Whatsapp e descubra como!

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?