O Big Brother Brasil, mais conhecido como BBB, é um reality show que traz consigo mais de duas décadas de história, estando neste ano em sua 24º edição.

 

Basicamente, o programa consiste em colocar diversas pessoas (atualmente, 26) em uma casa vigiada com câmeras 24 horas por dia. Detalhe: lá elas ficam sem nenhum acesso ao que está acontecendo aqui fora, imersos em uma realidade quase que paralela. Além disso, semana a semana os participantes disputam o voto popular do público para que no final apenas um deles saia como ganhador do grande prêmio de R$ 3 milhões de reais.

 

Apesar de dividir opiniões, não é difícil de perceber o impacto que o programa gera, ainda mais nas mídias sociais, tendo se tornando um campo fértil para marcas que buscam visibilidade e engajamento.

 

A atual edição conta com 20 marcas patrocinadoras e apoiadoras, sendo 15 cotistas e cinco participantes de dinâmicas. Esse é o maior número de anunciantes da história do programa, que aumentou o preço e as propriedades das cotas de patrocínio. 

 

Além da exposição na TV aberta (TV Globo), na TV paga (Multishow) e nos canais digitais (GShow e redes sociais do programa), as marcas podem interagir com os participantes e com o público em provas, festas, sorteios, brindes e outras ações especiais.

 

Tal sucesso da Globo em vender todas as cotas de patrocínio demonstra a confiança do mercado publicitário no programa como um veículo eficaz para alcançar o consumidor. Isso é um testemunho da força do marketing de patrocínio, onde a associação de uma marca a conteúdo relevante e popular pode gerar resultados significativos.

 

Para marcas e agências, o caso do BBB 24 serve como um exemplo inspirador de como patrocínios bem executados, alinhados a conteúdo de alta visibilidade, podem ser uma ferramenta poderosa na construção de marca e na geração de vendas. 

 

Para você ter uma ideia, os patrocinadores do BBB 24 já injetaram R$ 1 bilhão no programa, fazendo com que o mesmo batesse recorde de patrocinadores e faturamento. 

 

Portanto, ao considerar estratégias de marketing, o investimento em patrocínios de eventos ou programas com grande apelo público pode trazer retornos incríveis. 

 

Quer saber mais sobre como posicionar sua empresa nas redes sociais? Entre em contato com os especialistas da SM Group Brasil pelo botão do WhatsApp ao lado e descubra como podemos ajudar na construção de uma presença online arrebatadora!

 

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?